Jornal Correio Popular Notícia

PROJETO
Prefeitura apoia construção da Casa da Mulher

Data da notícia: 2024-03-05 18:02:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Espaço é voltado para o atendimento às mulheres vítimas de violência

Visando o atendimento especializado de vários órgãos em um só local, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Assuntos Estratégicos (Semdae), apoia o projeto apresentado, na sexta-feira (1º), pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres de Rondônia (CEDM/RO) e da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Rede Lilás), para a construção da Casa da Mulher Brasileira.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Isaú Fonseca (MDB) com a presença da deputada federal, Silvia Cristina (PL), o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, do CEDM/RO, Marli Mendonça, coordenadora da Rede Lilás, Rosimar Francelino, do Ministério Público de Rondônia (MPRO), promotora Eiko Araki, da Defensoria Pública de Rondônia (DPE), João Verde, Delegacia Direitos da Mulher (DDM), Luzia Negrão.

Compareceram também a representante do Ministério de Mulheres “Encontro com elas” da 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná (PIB), Vera Lucena, do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Ilsandra Garcia e Walter Silva, e os secretários municipais Penha Nardi (Semdae), Mirian Madalon (Semasf), Joanita Freitas (Semurfh), Marcelo Barbisan (Semusa).

De acordo Isaú Fonseca, o projeto é fundamental para proteção de mulheres que passam por alguma situação de violência doméstica. Ele garantiu o apoio total e um terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira em Ji-Paraná. Isaú ressaltou que é um projeto de extrema necessidade que vai proporcionar um atendimento especializado nas áreas jurídicas, saúde e capacitação profissional.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.